domingo, 1 de julho de 2012

PROSSEGUE HOJE O 4º ARRAIÁ DA PEDREIRA


Hoje é o último do 4º Arraiá da Pedreira. Moradores do bairro estão promovendo uma grande festa com diversas atrações. Confira no cartaz as opções de entretenimento programadas para o evento.




LIMPEZA NO RIO DO MEUDON


Na manhã última desta sexta-feira, 29, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu continuidade à limpeza que está sendo feita nos rios e córregos da cidade. O Meudon foi mais um bairro beneficiado com o trabalho realizado pela equipe da Secertaria responsável pela limpeza. Dez funcionários da Secretaria contaram com o auxílio de caminhões, roçadeira e escavadeira para desempenhar a tarefa. 
O serviço começou na Rua Melvim Jones, prosseguindo pela Rua Anambé e sendo concluído na Rua Caramuru, com as tarefas de desassoreamento, roçado e retirada do lixo das margens do córrego.

O RIO MEUDON É O PRINCIPAL EXTRAVASOR DE ÁGUAS DO BAIRRO APÓS OS TEMPORAIS

ANÁLISE DAS FONTES DE TERESÓPOLIS


- Resultado da análise da água das fontes da cidade


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado da análise microbiológica feita em oito fontes da cidade. De acordo com as amostras coletadas no mês de maio e analisadas pelo Lacenn-RJ – Laboratório Central Noel Nutels, referência neste tipo de serviço, duas fontes encontram-se impróprias para consumo: Fonte Amélia e Fonte Tijuca, que apresentam a presença de coliformes totais.
Como a água das fontes pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde elas se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida, mesmo as que estão próprias para consumo. A cloração é indicada porque o cloro, em dosagens corretas, elimina vários microorganismos causadores de doenças. Confira o resultado da análise:

Fonte Judith (Alto): Própria para consumo
Fonte Amélia (Alto): Imprópria para consumo
Fonte Brahma (Várzea): Própria para consumo
Fonte Santa Ângela (Vale do Paraíso): Própria para consumo
Fonte São Sebastião (Pimenteiras): Própria para consumo
Fonte da Tijuca (Tijuca): Imprópria para consumo
Fonte Fonte Santa (Fonte Santa): Própria para consumo