quinta-feira, 7 de março de 2013

VALE-TRANSPORTE DOS SERVIDORES DA PMT: PASSAGENS NESTA SEXTA OU ATÉ MESMO NA SEGUNDA-FEIRA

Desde o dia 1º de março, que caiu em uma sexta-feira, os servidores públicos municipais aguardam o recebimento de seus vales-transportes, ou seja, a recarga do cartão de ônibus. Desde a data citada os funcionários de diversos setores da Prefeitura estão tendo que pagar suas passagens para poderem ir trabalhar. Do dia 1º até esta quinta-feira, para quem gasta ida e volta foram dez passagens, ou seja, desembolsaram exatos R$ 29,00.
O que mais vem irritando os servidores, além da “despesa extra”, é a falta de um comunicado do Governo Municipal, que sequer tocou no assunto. Especulações estariam dando conta que a culpa seria da empresa, porém, a informação passada a reportagem do JB TERÊ é que a Prefeitura só fez o depósito para a viação na quarta-feira, dia 6.
Fontes da empresa informaram que esse depósito leva dois dias para compensar, ou seja, pode ser que a recarga esteja liberada nesta sexta-feira, mas o prazo final mesmo expira na próxima segunda-feira. Caso isso aconteça o valor gasto pelos servidores subirá para R$ 34,80.


TERESÓPOLIS NA GRANDE MARCHA SINDICAL DE BRASÍLIA


Equipe do SINDPMT participou do evento representando o funcionalismo municipal

Alessandro Nogueira
 
 Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SINDPMT), participaram ontem da "7ª Grande marcha da classe trabalhadora e concentração unitária das centrais sindicais", em Brasília, Distrito Federal. A equipe do SINDPMT, representando o funcionalismo municipal de Teresópolis, foi com uma equipe formada pela Presidenta Andrea Pacheco, pelo Diretor Leonardo Oliveira e a Diretora Andrea Veríssimo.
Cerca de 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais, de acordo com os organizadores, participaram do evento. A pauta de reivindicações tem 10 itens, entre eles o fim do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais sem redução salarial e política de valorização dos aposentados.
A fim de esclarecimentos e também para evitar qualquer tipo de especulação, a Presidenta do SINDPMT, Andrea Pacheco, fez questão de informar que a viagem foi patrocinada pela Nova Central Sindical e FESEP, e que em nenhum momento onerou os cofres públicos do município ou do próprio sindicato.
Andrea também destacou o espírito mostrado pelo Prefeito e sua equipe, que mostraram espírito desprendido e democrático, ao liberarem os membros da diretoria, que não gozam da “licença sindical”, para estarem participando do evento.

Reivindicações

De acordo com a Presidenta do SINDPMT, o objetivo da marcha foi mostrar que o funcionalismo público está ciente dos seus direitos e que irá lutar por eles. Andrea explica que todos que foram a Brasília se uniram para ampliar a pressão sobre o Governo Federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.
Veja agora os principais itens reivindicados durante a marcha de ontem no Distrito Federal:

- 40 horas semanais sem redução de salário
- Fim do fator previdenciário
- Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres
- Política de valorização dos aposentados
- 10% do Produto Interno bruto (PIB) para a educação
- 10% do orçamento da União para a saúde
- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Ratificação da Convenção OIT/158
- Regulamentação da Convenção da OIT/151
- Ampliação do investimento público


CONDIÇÕES DA RODOVIA RIO-TERESÓPOLIS-ALÉM PARAÍBA



As condições, agora pela manhã, são boas nos dois sentidos da Serra, exceto do KM 93 ao KM 94, com retenções devido ao sistema de Pare e Siga que está sendo utilizado no local. Também são boas as condições no sentido Teresópolis-Além Paraíba, com exceção do trecho entre o KM 49 ao KM 50, com pequenas retenções também devido ao sistema de Pare e Siga. Nesta manhã e no começo da tarde a previsão é de sol com nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. Respeite as sinalizações e as condições climáticas. Faça uma viagem tranquila e segura. Confira os documentos e as condições do seu veículo, use o cinto de segurança, em casos de crianças pequenas, não se esqueçam da cadeirinha. Lembre-se: bebida e direção não combinam. O JB TERÊ DESEJA A TODOS QUE VÃO VIAJAR, A TRABALHO OU A PASSEIO, UMA ÓTIMA VIAGEM!

UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA PARA TODAS AS AMIGAS E AMIGOS!