terça-feira, 19 de novembro de 2013

CRT TEM TRÁFEGO COM INTERFERÊNCIAS NO SENTIDO TERESÓPOLIS

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa a seus usuários que obras em dois pontos da Rodovia BR-116/RJ (Santos Dumont) interferem no tráfego da via, no sentido Teresópolis, a partir desta segunda-feira (18/11).
No Km- 97,1, no trecho da Serra, o fluxo está em sistema de pare e siga até o próximo dia 30 para possibilitar a realização do serviço de recuperação e reforço estrutural da ponte sobre o Rio Soberbo. O pare e siga será mantido diariamente até às 17h quando a pista será liberada ao tráfego.
Já no Km-142 (Saracuruna) a faixa da esquerda também estará fechada até às 17h e assim permanecerá até 6 de dezembro para implantação de barreira rígida (New Jersey) e execução de bloco nas estacas no canteiro central. No local está sendo instalada uma passarela que atenderá a comunidade de Vila Maria Helena e adjacências. Equipes da concessionária estão nestes locais para orientação dos motoristas.

FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO

Funcionamento da Prefeitura e repartições municipais

Devido ao feriado do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira, 20, o funcionamento da Prefeitura e demais repartições públicas municipais segue o cronograma normal de atendimento. Ou seja, o expediente é normal nesta terça, 19; depois, fecham na quarta, 20, retomando o funcionamento na quinta, 21. Ressaltando que a população tem atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal permanece nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

 UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

 LIXO - A coleta de lixo domiciliar nos bairros segue normalmente durante o feriado da Consciência Negra.

POSTOS DE SAÚDE – Depois do expediente normal nesta terça, 19, os postos de saúde e unidades básicas retomam o atendimento na quinta, 21.

EDUCAÇÃO – Os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula nesta terça-feira, 19, e retornam às atividades na quinta, 21.


COMÉRCIO – De acordo com o Sincomércio Teresópolis, nesta quarta, 20, as lojas ficam fechadas, reabrindo na quinta-feira, dia 21, no horário normal.

UNIFESO RECEBE MAIS DE 500 ESTUDANTES NO “DIA DAS PROFISSÕES”

No dia 14 de novembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) abriu as portas para mais de 500 estudantes do Ensino Médio, entre outros interessados, que conheceram as diversas possibilidades que a Instituição oferece para o Ensino Superior na segunda edição do “Dia das Profissões”. O evento contou com estandes e atividades apresentadas por Estudantes, professores e técnicos de laboratório, que receberam os visitantes com muito entusiasmo no Campus Sede, no Alto.
O estudante de Ciências Biológicas Salomão de Resende Bravo apresentou duas colmeias de abelhas indígenas sem ferrão, demonstrando a importância das espécies nativas do Brasil e que estão em extinção. Ele relembrou a época em que teve que escolher a sua profissão. “Escolha o que gosta de fazer e se dedique muito, isso é o mais importante, o restante se conquista com o tempo”, aconselhou aos futuros universitários.
Tainá Resende, aluna do terceiro ano do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, disse que o evento a ajudou a tirar dúvidas e decidir o curso que quer. “Este dia é muito bom para nós, que temos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre as áreas e escolhermos para onde seguir”, analisou.
O Dia das Profissões nasceu no projeto UNIFESO Abre Portas, coordenado atualmente pelo professor Antônio Henrique Vasconcelos da Rosa e Pablo Martins. “Tivemos um resultado muito positivo com a parceria de diversas escolas que trouxeram os estudantes e estes, por sua vez, aproveitaram bastante a visita”, avaliou o professor Antônio Henrique. “Através das ações do UNIFESO Abre Portas buscamos uma aproximação com os estudantes levando-os a conhecer a Instituição e divulgando as opções para que possam estudar conosco, proporcionadas pelo Plano FESO de Responsabilidade Social e pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)”, explicou o professor Antônio.
“Dia das Profissões”: estandes e atividades apresentadas por estudantes, professores e écnicos de laboratório movimentaram o UNIFESO

CONSELHO DE SAÚDE EMPOSSA CONSELHEIROS E ELEGE MESA DIRETORA NESTA QUINTA, 21

O Conselho Municipal de Saúde convida os representantes das entidades eleitas na XI Conferência Municipal de Saúde, e que compõem o novo colegiado do conselho para o biênio 2014-2015, para tomar posse em reunião extraordinária nesta quinta, 21 de novembro, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca). Na mesma data, haverá eleição e será empossada a mesa diretora do conselho para o ano de 2014.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Entre suas funções estão fiscalizar as ações do governo municipal, discutir planejamentos e melhorias para o sistema de saúde e aprovar as contas públicas. O conselho reúne-se na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 19h, no auditório da Secretaria M. de Saúde.