segunda-feira, 15 de abril de 2013

TERESÓPOLIS DA INICIO A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Começa nesta segunda-feira, 15, e será realizada até 26 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Teresópolis pretende vacinar 31 mil pessoas. Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a dois anos, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres que deram a luz até 45 dias, funcionários da Saúde, idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas com solicitação médica. A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do município, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todos devem apresentar o cartão de vacinação.

SESC RIO OFERECE TRATAMENTO DENTÁRIO GRATUITO EM TERESÓPOLIS

Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição entre os dias 15 e 17 de abril ou até o fim das vagas (500 no total)


Se você não teve a oportunidade de ir ao dentista, o dentista vai até você. Para tratar de um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil – a alta incidência de cáries e outras doenças da boca, que atinge cerca de 70% da população em geral – o Sesc Rio leva sua unidade móvel de odontologia a diversos pontos do Estado que necessitam do serviço. O OdontoSesc é formado por consultórios de última geração, equipado para atender todos os tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia. A próxima cidade beneficiada será Teresópolis, moradores vão receber o serviço de excelência realizado pelo Sesc Rio. O programa de saúde vai atender aos moradores da cidade sempre a partir das 8h, de segunda a sexta. Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição entre os dias 15 e 17 de abril ou até o fim das vagas (500 no total), levando CPF e carteira de identidade à unidade móvel, estacionada na Praça Olímpica. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
As unidades do OdontoSesc funcionam sobre uma carreta com quatro metros de altura, 15 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, onde funcionam quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral. O OdontoSesc já visitou cidades como Volta Redonda, Cabo Frio, Barra do Piraí, Teresópolis, Angra dos Reis, Niterói, Queimados, Natividade, São José de Ubá e Barra Mansa, entre outras.
Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, o atendimento odontológico é um dos inúmeros serviços oferecidos ao público pelo Sesc Rio. Com o OdontoSesc, o atendimento de alta qualidade que normalmente já é dirigido aos comerciários e seus dependentes nas unidades físicas, ganha mais dinamismo e alcance.
E os cuidados preventivos são mesmo o melhor remédio. Afinal, no Brasil, mais de 50% das crianças de 5 anos têm cárie, alerta a Associação Brasileira de Odontologia. Dados do Ministério da Saúde mostram que, aos 5 anos de idade, mais de 53% das crianças já tiveram cárie. E a ABO, com base nestas informações do ministério, alerta que as crianças nessa idade já têm, em média, mais de duas cáries nos dentes de leite.

Sesc Rio - Responsabilidade social
O Serviço Social do Comércio – Sesc é uma referência educacional, cultural e social em todo o país. Desde 1946, quando o Sesc foi criado, os empresários das áreas do comércio e de serviços estão envolvidos com questões referentes à responsabilidade social.  A instituição atende, prioritariamente, aos trabalhadores dessas áreas e seus dependentes, mas amplia os serviços junto às comunidades, contribuindo para o bem estar social e a valorização da cidadania. A Saúde é responsável por criar hábitos saudáveis nas pessoas.

Serviço 
OdontoSesc em Teresópolis:
Praça Olímpica, s/nº, Centro
Inscrições: 15/04, a partir das 8h
Atendimento para adultos e crianças a partir de 5 anos
Serviços disponíveis: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias). Mais informações: (21) 2743-6959

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA - 15 DE ABRIL DE 2013 - FONTE: CLIMATEMPO


Confira a previsão meteorológica, do Instituto Climatempo, para esta segunda-feira, 15 de Abril de 2013.


BOM DIA LEITORES DO BLOG JB TERÊ!



O JORNAL DOS BAIRROS DE TERESÓPOLIS – JB TERÊ – Deseja um ótimo começo de semana a todos, que tenham uma segunda-feira maravilhosa, com muitas conquistas, superações e muita felicidade!