quarta-feira, 6 de março de 2013

CESO INICIA ANO LETIVO COM MUDANÇAS



CESO INICIA ANO LETIVO COM MUDANÇAS
O Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) começou o ano letivo apresentando aos estudantes uma série de novidades. Uma delas é a posse da professora Carla Regina Machado Neto como a nova diretora, que aponta em seus planos medidas para valorizar a relação dos estudantes com a sociedade, com o ambiente acadêmico e com o mercado de trabalho, buscando inseri-los cada vez mais em ações que unam a teoria com a prática.
Outra mudança está na integração das atividades do CESO  às unidades de Ensino Superior do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), levando os estudantes do Ensino Médio mais próximo ao cenário universitário. Os diversos campi do Centro Universitário dispõem de laboratórios modernos e bem equipados, como o de Habilidades, Física, Matemática, Química, Biologia, Informática, além de espaços como as bibliotecas e auditórios – utilizados para o aprendizado acadêmico e que também são usados, agora mais intensivamente, pelos alunos do CESO. “Este é um importante diferencial da nossa escola. Ser um colégio do UNIFESO não é só ter uma marca, mas sim ter um universo que vamos explorar com mais profundidade. Sabemos que o estudante do Ensino Médio tem um foco nas avaliações externas como ENEM e Vestibular, e com isso entendemos que não adianta estar só na teoria, na prática temos retorno muito mais eficaz”, justificou a professora Carla.
A Educação Infantil também ganhou um novo espaço, reformulando a estrutura para receber ainda melhor os pequenos. “Neste primeiro momento fizemos a retomada das crianças da Educação Infantil de volta ao antigo prédio, com espaços reestruturados e bem alegres, divertidos, ou seja, as crianças estão adorando”, contou a diretora.


PREVISÃO DO TEMPO - FONTE CLIMA TEMPO - 06 DE MARÇO DE 2013


CLARO MAIS UMA VEZ SEM SINAL EM TERESÓPOLIS



Mais uma vez os usuários da operadora de telefonia celular Claro ficaram sem sinal da mesma, na manhã desta quarta-feira, em diversos pontos da cidade. Não é a primeira vez que isso acontece, pelo contrário, o problema tem sido frequente e vem aborrecendo bastante os clientes da empresa. Entre os prejuízos que as pessoas podem ter com a perda de sinal estão: impossibilidade de contatos profissionais, de fazer chamadas para serviços emergenciais e dar recados ou comunicados importantes para familiares e amigos.

FEPORT 2013: MORRE CHORÃO DO CHARLIE BROWN JR



FEPORT 2013 PERDE UMA DE SUAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES: CHORÃO DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM SP

Rock nacional está de luto: uma de suas principais revelações das últimas duas décadas, morte de Chorão entristece uma enorme legião de fãs

Alessandro Nogueira

O vocalista da banda Charlie Brown JR, Chorão, de 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. A banda seria uma das principais atrações da Feport 2013 e já criava grande expectativa em sua enorme legião de fãs na cidade, ansiosos pela chegada do show. A tendência é que, infelizmente, o show não deva mais acontecer, pois não houve ainda nenhum pronunciamento dos demais integrantes da banda, se ela continuará ou não sem a sua estrela maior. Mas, a tendência, em casos como estes, é que seja mesmo o fim.
Além dos fãs teresopolitanos, toda a equipe da Prefeitura responsável pela Feport comemorava a vinda da banda ao evento, por se tratar de um grande nome e por atender a um público que, há bastante tempo, reivindicava uma atração desse gênero musical e grandiosidade na festa. Nas próximas horas traremos informações da Prefeitura a respeito do que pretendem fazer diante dos fatos.
Chorão era conhecido por suas letras de protesto, por falar a linguagem dos jovens e expressar aquilo que eles pensavam, e por não se omitir em assuntos polêmicos.


CONDIÇÕES DA RODOVIA RIO-TERESÓPOLIS-ALÉM PARAÍBA

 
As condições, agora pela manhã, são boas nos dois sentidos da Serra, exceto do KM 93 ao KM 94, com retenções devido ao sistema de Pare e Siga que está sendo utilizado no local. Também são boas as condições no sentido Teresópolis-Além Paraíba, com exceção do trecho entre o KM 49 ao KM 50, com pequenas retenções também devido ao sistema de Pare e Siga. Nesta manhã e no começo da tarde a previsão é de sol com nuvens, mas, segundo o Instituto Climatempo, há previsão de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. Respeite as sinalizações e as condições climáticas. Faça uma viagem tranquila e segura. Confira os documentos e as condições do seu veículo, use o cinto de segurança, em casos de crianças pequenas, não se esqueçam da cadeirinha. Lembre-se: bebida e direção não combinam. O JB TERÊ DESEJA A TODOS QUE VÃO VIAJAR, A TRABALHO OU A PASSEIO, UMA ÓTIMA VIAGEM!

BOM DIA AMIGAS E AMIGOS! UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA PARA TODOS!