quinta-feira, 15 de março de 2018

Praça da Arruela, em São Pedro, é revitalizada pela Prefeitura

Espaço público foi contemplado com restauração de reboco, pintura e colocação de lixeiras

Mais uma praça é revitalizada pelo governo municipal. Desta vez, a Praça dos Operários, conhecida como Praça da Arruela, no bairro de São Pedro, foi contemplada com restauração de reboco, pintura e colocação de lixeiras. A entrega do espaço público foi feita pelo prefeito Mario Tricano nesta quarta-feira, dia 14.
“Estamos trabalhando constantemente na recuperação das praças da cidade. A próxima a ser reformada será a Praça dos Expedicionários, a do Tiro de Guerra. Além disso, seguimos também com serviços de manutenção de vias, entre outras ações”, pontuou o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Esportes, Luiz Otávio de Oliveira e da subsecretária da pasta, Geovania Ramos e de funcionários.
Luiz Otávio comentou sobre a importância da praça para moradores e agricultores, que vendem sua produção no local duas vezes por semana. O secretário ressaltou também que o trabalho contou com a parceria da Secretaria de Turismo, que por meio de parceria com empresas, conseguiu a doação de lixeiras para o local.
Moradores elogiaram a reforma do espaço público. “É uma praça bonita, que estava precisando muito de uma reforma. E ficou acima da minha expectativa. Faço um apelo aos moradores para que mantenham a praça assim”, disse Ronaldo Medeiros, morador e comerciante no entorno da praça.
 Com informações da Ascom/PMT

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT

Praça dos Operários, conhecida como Praça da Arruela, recebe restauração de reboco, pintura e colocação de lixeiras, entre outros serviços de revitalização

Escolinha ensina hóquei para 50 crianças no Ginásio Pedrão

Parceria entre Governo Municipal e Teresópolis Hóquei Clube torna projeto social realidade
Com 50 alunos inscritos, a escolinha de Hóquei é um sucesso. As aulas gratuitas acontecem todos os sábados, no ginásio Pedrão. Um sonho que se tornou realidade graças à parceria entre o governo municipal e o Teresópolis Hóquei Clube, o THC.
“É um sonho que está se realizando. É uma satisfação enorme ter 50 alunos aqui na quadra. E ainda têm mais 30 crianças aguardando vaga. É o resgate de um esporte de tradição em Teresópolis”, comentou o diretor de eventos do THC, Márcio da Costa. O presidente do THC, Marcelo Faria, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para que a iniciativa acontecesse.
O secretário de Esporte, Luiz Otávio Oliveira, anunciou que o horário das aulas será ampliado. “Um de nossos objetivos é resgatar tudo que a cidade tinha de bom no passado e o hóquei é uma dessas atividades. Vamos ampliar o horário das aulas para atender a todas as crianças”.
Para os pais é um orgulho ver os filhos praticando um esporte, tendo novas experiências e ensinamentos. “Foi uma iniciativa muito legal esse projeto do THC em união com a Prefeitura. Meu filho não gostava muito de esporte. Gostava de celular, videogame. E hoje a gente conseguiu trazê-lo para a escolinha. No aniversário, preferiu ganhar patins do que um celular”, ressaltou Patrícia Sampaio, mãe de dois alunos da escolinha.
Empolgada, a garotada quer patinar. “Além de eu precisar fazer uma atividade física, eu sempre quis patinar. Está sendo muito legal”, disse a aluna Luiza. Para informações sobre o projeto o interessado deve ligar para a Secretaria de Esporte: (21) 2742-5381 ou 3641-5516.


Foto: Jorge Maravilha / Ascom-PMT


Com aulas no Ginásio Pedrão, a Escolinha de Hóquei ensina o esporte para 50 crianças