sexta-feira, 19 de abril de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS AUTORIZA ESTADO A TOCAR LICITAÇÃO DAS CASAS POPULARES


 AscomPMT

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) autorizou nesta quinta-feira, 18, a Secretaria de Estado de Obras a tocar a licitação com vistas à elaboração de projeto executivo e execução de obras de infraestrutura para implantação de moradias na Fazenda Ermitage. O valor estimado no edital é de R$ 27.943.092,77. 
O empreendimento é destinado às famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011 e será construído em área desapropriada pelo Governo do Estado. Entretanto, entraves burocráticos nos processos de desapropriação e regularização do terreno têm atrasado a continuidade do processo licitatório e, consequentemente, o início das obras. 
O projeto de construção já foi aprovado pela Prefeitura, e a Câmara aprovou a nova lei de zoneamento. A Prefeitura também realizou um levantamento de todos os equipamentos públicos disponíveis num raio de 2,5 quilômetros da Fazenda Ermitage, a fim de garantir aos futuros moradores o acesso a transporte, escolas e postos de saúde, entre outros serviços. 
O projeto prevê a construção de 1.600 moradias, distribuídas em sete prédios, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Também estão previstas a construção de duas creches, uma escola pública, um centro comercial com 40 lojas, uma área reservada para um Parque Municipal e a implantação de uma Biblioteca Parque, no centro do terreno. Numa área de 2.366.684m², a Fazenda Ermitage, próximo à Rodovia BR-116, será transformada em um bairro, adaptado às necessidades da população.

Fazenda Ermitage onde serão construídas as casas populares

CINE SHOW TERESÓPOLIS - PROGRAMAÇÃO 19/04 A 25/04


Vai que dá Certo
Nacional| Comédia| 12 anos

Oblivion
Dublado | Aventura | 12 anos

Os Croods 3D
Dublado | Animação| Livre

Jack O Caçador de Gigantes 3D
Dublado | Aventura/Fantasia | 10 anos

Um Porto Seguro
Legendado | Drama | 12 anos



FERIADÃO DE SÃO JORGE EM TERESÓPOLIS


Com o feriado nacional de Tiradentes, no domingo, 21, e o estadual de São Jorge caindo na terça-feira, 23, nossa cidade se prepara para mais um feriadão. Confira abaixo como ficam os serviços em Teresópolis durante o fim de semana prolongado:


ATENDIMENTO AO TURISTA – Neste sábado, o atendimento ao público no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Várzea e do Soberbo acontecerá das 10h às 17h. Já no domingo, somente o CIT do Soberbo funcionará das 10h às 16h. Segunda e terça, o expediente será normal das 10h às 17h. 

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Na Feira de Artesanato de Teresópolis, no Alto, os cerca de 560 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos funcionarão desde sábado até terça das 10h às 18h.  

ESPAÇO MULHER  Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar  nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 17h.  

COMÉRCIO – O comércio funciona até sábado e terá expediente normal na segunda. As lojas ficam fechadas no domingo e na terça.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros acontecerá normalmente. A Defesa Civil também trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone deemergência 199. A administração do Cemitério Municipal manterá plantão 24 horas. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. 

UPA - A UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) estará funcionando dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.