sábado, 2 de março de 2013

PREVISÃO DO TEMPO - FONTE CLIMATEMPO


Imagens gravadas às 17h no Bairro dos Artistas

 






PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MEUDON



Ministro Marcelo Crivella e Deputado Federal Vitor Paulo prestigiam solenidade

A Prefeitura inaugurou na tarde desta sexta, 1º de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonio Bento de Souza, no bairro Meudon. Instalada em imóvel reformado e adaptado pela Prefeitura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 120 alunos de 4 e 5 anos de idade em turmas do Pré 1 e 2. As aulas têm início na segunda-feira, dia 4.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que passou o dia na cidade para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos aquicultores do município, bem como pelo Deputado Federal Vitor Paulo (PRB-RJ). Também marcaram presença os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib e Fabio Branco.
O Prefeito Arlei fez questão de destacar que a Educação Infantil é uma de suas prioridades e, por isso, vem buscando recursos junto ao Governo Federal para construir creches na cidade e no interior. O Ministro Marcelo Crivella parabenizou o Prefeito por investir na Educação.

Estrutura adequada
O Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Bento de Souza possui três salas de aula, salas de leitura e de vídeo, refeitório, cozinha e despensa, almoxarifado e banheiros adaptados. Tem um espaço externo amplo a arborizado para as atividades dos estudantes. “Estamos recebendo crianças de 4 e 5 anos de idade no pré-escolar. Essa é a fase da vida do ser humano em que ele mais aprende, com os estímulos adequados e um trabalho de qualidade”, agradeceu Ana Lídia Figueiredo de Abreu Pires, diretora do CMEI.
A unidade escolar recebe o nome do comerciante Antonio Bento de Souza, que se estabeleceu no Meudon com sua família em 1960 e é considerado um dos benfeitores da comunidade. “É uma grande honra receber essa homenagem, faz com que a gente sinta a presença do meu pai neste lugar. Agradeço ao Prefeito Arlei e ao Secretário Leonardo Vasconcellos”, finalizou Rosilene Leite de Souza, filha do homenageado.

Foto Marco Esteves

Primeira-dama Alessandra Rosa com dona Helena Leite de Souza, viúva do comerciante Antonio Bento de Souza, que dá nome ao Centro de Educação Infantil

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO PARA TERESÓPOLIS



Município e Estado firmam convênio para elaborar os estudos

Oficializado o convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Teresópolis e a Secretaria Estadual do Ambiente, com interveniência da Associação Pró-gestão de Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, para a elaboração do plano municipal de saneamento básico. Com vigência de 20 meses, o convênio prevê a realização de estudos técnicos para a elaboração de um documento que oriente os gestores municipais na implementação de uma política de saneamento adequada à realidade econômico-financeira e sócio-ambiental do Município. Serão realizadas várias oficinas de trabalho e através de audiências públicas, os moradores poderão opinar e avaliar as propostas apresentadas com a melhor solução ambiental para o saneamento de cada bairro.

CAMPANHA COMBATERÁ AUTOMEDICAÇÃO



A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na última quinta-feira (28/02), em primeira discussão, o projeto de lei 1.146/11, que institui a Campanha de Conscientização e Combate à Automedicação. Proposta pelo deputado Luiz Martins (PDT), ela incluirá palestras de esclarecimento para a população; propaganda em rádio e TV e distribuição de folhetos pelo Procon nas escolas. “A automedicação leva a riscos que vão desde reações alérgicas, diarreia, tonturas e enjoos, até anular eficácia de medicamentos ou potencializar efeitos colaterais. Outro risco é a dependência física e psicológica, como nos casos de psicotrópicos (antidepressivos, ansiolíticos) que, tomados acima da dose, afetam sistema nervoso”, enumera o autor, que contesta a alegada falta de risco de medicamentos vendidos sem prescrição, como fitoterápicos e analgésicos. “A farmacêutica Fernanda Chalabi, da Office Lab, avisa que o uso indevido causa danos, principalmente no fígado, se tomados em excesso. Já a aspirina tem ação anticoagulante e, se ingerida inadequadamente, pode acarretar úlcera”, cita.

O JB TERÊ DESEJA A TODOS UM BOM FIM DE SEMANA!