quarta-feira, 20 de março de 2013

TARADA DE PLANTÃO ATRAPALHA SERVIÇO DA PM


- “Brincadeira” pode colocar sua autora atrás das grades

Alessandro Nogueira

Muitos homens gostariam de receber telefonemas, a todo instante, de uma mulher falando coisas “picantes” das mais imagináveis e inimagináveis possíveis. Poderia até ser legal se esses homens não fossem Policiais Militares, em horário de serviço, no atendimento do telefone 190, destinado para chamadas de emergências.
De acordo com fontes do 30º Núcleo de Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, tem uma mulher ligando incessantemente para o telefone 190 para ficar dizendo tudo quanto é tipo de coisa, principalmente sobre sexo. O problema é que, além dos Policiais não aguentarem mais os telefonemas, esses trotes estão prejudicando bastante os atendimentos de emergência, tendo em vista que a “moça” liga a todo instante, ocupando o telefone.
O quartel tem sistema de identificação de chamadas e o número já foi descoberto, porém, quando ligam para ele só dá ocupado. A ação da “moça” já está causando um transtorno muito grande, pois muitas pessoas estão reclamando que, quando ligam, o telefone está sempre ocupado.
O Comando do quartel já avisou que estão rastreando o número, e assim que a autora dos trotes for descoberta será enquadrada na lei que prevê punição para quem faz trotes para telefones de emergência. E de acordo com a lei, a “moça” poderá pegar alguns meses de cadeia pelo crime que vem cometendo.

SOLIDARIEDADE: PM DE TERESÓPOLIS PRESTA AUXÍLIO A PETRÓPOLIS



Em função dos tristes acontecimentos em Petrópolis, com 28 mortes devido as fortes chuvas que caíram na cidade, fontes do 30º Núcleo de Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis informam que cinco Policiais Militares foram deslocados temporariamente para apoiar o policiamento de Petrópolis. Além dos cinco PMs também foi cedida uma viatura, basicamente dar apoio operacional. Já em Teresópolis não houve nenhuma atuação específica da PM por causa das chuvas, porém, o batalhão continua em estado de alerta e pronto para atuar imediatamente caso haja necessidade.

INTERIOR SOFRE COM SERVIÇOS DE TELEFONIA FIXA E CELULAR



Alessandro Nogueira

Já não é de hoje que moradores dos 2º e 3º Distritos de Teresópolis reclamam dos problemas que sofrem em relação aos serviços de telefonia na região. E não se trata apenas da telefonia celular, pois a fixa também vem causando grandes transtornos e, inclusive, prejuízos para os moradores do interior de Teresópolis.
Ontem mesmo, dia 19, mais uma vez os telefones ficaram mudos mais uma vez na região de Bonsucesso, 3º Distrito. Tanto os fixos quanto os celulares, e curiosamente de todas as operadoras que pegam na região. Muitos poderiam associar o problema às fortes chuvas que caíram no município na noite do dia 17 e durante todo o dia 18, mas essa tese cai por terra quando os moradores afirma que o problema é frequente e volta e meia acontece, independente do fator climático.
Os prejuízos não se atêm apenas a falta de comunicação. O comércio sofre perdas inestimáveis, pois as lojas precisam do fixo para poderem efetuar vendas no de cartão de crédito, e sem o fixo as vendas não acontecem e os clientes ainda saem chateados.

RECLAMAÇÃO ANTIGA

Segundo o comerciante Idenir dos Santos, do Supermercado Super Santos, não é hoje que a comunidade já formalizou suas reclamações e nada foi feito. Além da perda comercial, o maior temor dos moradores é não terem os telefones funcionando em um momento em que precisarem fazer um chamamento de emergência. Um fato que causa curiosidade nos moradores é que muitas vezes o sinal do fixo cai, mas o sistema de internet Velox continua funcionando.
De acordo com Idenir, essas falhas na telefonia atrapalha toda a região. “Hoje pra desenvolver uma região, necessita-se de telefone de boa qualidade. E pior ainda é em Mottas, Santa Rosa e Vieira, que nem Velox tem”, disse o comerciante.

Respostas - Cansados de tantos transtornos, os moradores questionam porque quando uma operadora de telefonia celular para de funcionar, as outras também param ao mesmo tempo. Mais que isso: querem saber por que quando para o serviço de celular os fixos também param. E por que a telefonia fixa cai e internet Velox, gerada pela mesma empresa, continua funcionando.
Idenir dos Santos agradeceu a reportagem do JB TERÊ pela entrevista e finalizou dizendo:
- “quanto mais se falar a respeito, mais chamar a atenção, quem sabe as reclamações não chegam às autoridades? Essa é a nossa esperança”.
Idenir dos Santos, antigo comerciante de Bonsucesso e uma das maiores lideranças comunitárias da região

COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS AGORA A POUCO NA VÁRZEA


Uma batida e entre um carro e um ônibus na curva que liga a Rua Waldir Barbosa Moreira (antiga 1º de Maio) e Av. Delfim Moreira, causou transtornos para quem passava pelo local. O acidente, sem vítimas, exatamente na curva, tumultuou ainda mais o trânsito que, normalmente, é bastante intenso devido ao horário de almoço. Após trinta minutos de espera, para os procedimentos periciais, finalmente o acidente foi desfeito, agora a pouco, e o trânsito voltou a fluir normalmente.

Foto: Mirta Tavares 
 


IMAGENS PANORÂMICAS DE TERESÓPOLIS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

O dia começou com sol no Centro da cidade e nas regiões do Meudon, Bairro de São Pedro, Alto, Barra, Prata e 2º e 3º Distritos de Teresópolis. Porém, a previsão para esta quarta-feira, dia 20 de março de 2013, é que durante o dia as nuvens aumentem e aconteçam pancadas de chuva a tarde e a noite. Vejam as imagens. JB TERÊ, o blog feito para você!


PREVISÃO PARA ESTA QUARTA-FEIRA - FONTE CLIMATEMPO


UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA PARA TODOS!