sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UNIFESO TEM NOVO DOUTOR EM DIREITO

- Tese defindida na UERJ foi feita com base na tragédia de 12 de janeiro de 2011


Professor dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Pedro Saavedra Avzaradel defendeu sua tese de doutorado em dezembro de 2012 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), se tornando o mais novo Doutor em Direito da Instituição. Intitulada “Encostas, extremos climáticos e riscos: um estudo da irresponsabilidade organizada nas ocupações irregulares na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro”, a tese possui alicerces na tragédia de 12 de janeiro de 2011 no município de Teresópolis.
Segundo Pedro Avzaradel o objetivo da tese foi “verificar indícios de que, mesmo disciplinados juridicamente de forma satisfatória, os riscos são ignorados por aqueles que deveriam administrá-los, bem como demonstrar que o Estado, de forma contraditória, edita leis que desconsideram e fortalecem esses mesmos riscos”. O professor explica ainda que a tese surgiu de preocupações que existiram por conta de atividades no UNIFESO. “Realizei pesquisa com um grupo de alunos sobre as mudanças climáticas e a agenda local entre 2010 e 2011. Um dos encontros do grupo foi, inclusive, na véspera da tragédia, dia 11. Tive sorte de conseguir descer na manhã do dia 12”, relatou.

UTILIDADE PÚBLICA - DOAÇÃO DE SANGUE


Hemonúcleo solicita com urgência doação de sangue O Negativo

O Hemonúcleo de Teresópolis solicita com urgência a doação de sangue do tipo O Negativo para reforçar o seu estoque. Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos. O Hemonúcleo fica na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Telefone: (21) 3641-5872.

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL SE APRESENTA NA GRANJA COMARY NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA



O calendário da Seleção Brasileira Feminina começa na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro. Mesmo não tem competição oficial este ano, a Seleção Feminina tem dois amistosos marcados e uma série de etapas de treinamento na Granja Comary programados para 2013.
A primeira fase de trabalho comandada pelo técnico Márcio de Oliveira se inicia nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Será uma semana de treinos no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.
No domingo, 3 de março, a delegação viajará, no voo AF443, para a França, onde enfrentará duas vezes as donas da casa. O primeiro amistoso, dia 6 de março, será em Nancy, no Estádio Marcel Picot, às 18h30 (14h30 de Brasília); depois, a partida será em Marseille, no Estádio Robert Diochon, às 20h50 (16h50 de Brasília), dia 9.
Antes da viagem, o Brasil enfrentará o Vasco masculino sub-16 no dia 2, às 15h30, na Granja Comary. Em Teresópolis, a delegação brasileira ficará hospedada no Hotel Bel Air.

 Equipe enfrentará o Sub-16 do Vasco da Gama antes de se despedir de Teresópolis

TERESÓPOLIS RECEBE HOJE TERMINAL DIGITAL DE AUTOATENDIMENTO COM INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

- Totem funcionará gratuitamente no Terminal Turístico do Soberbo, na entrada da cidade


Alessandro Nogueira
(Com informações da assessoria da PMT)


Nesta sexta-feira (22), será instalado um totem com serviços e curiosidades sobre as principais atrações do município de Teresópolis. O evento acontece hoje, às 15 horas, na Avenida Rotariana, S/Nº, no Soberbo, sede da Secretaria de Turismo. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Turismo com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).
Os terminais de autoatendimento serão colocados à disposição da população, permitindo o acesso fácil às informações de lazer, cultura e turismo. A expectativa é que o serviço possa atender os milhares de turistas e visitantes que passarão pelo Rio de Janeiro nos próximos anos, uma vez que a Capital do Estado será sede de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Encontrar informações sobre as melhores opções de transporte, os pontos turísticos, hotéis, pontos de visitação e atividades culturais dos locais, são algumas das principais atividades disponibilizadas pelo totem.
Além do Prefeito Arlei e o Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, o evento contará com as presenças do Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e do Diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio – Estadual de Turismo, César Augusto de Sousa Werneck Martins.
Útil até para os moradores da cidade - Quem precisar encontrar uma determinada rua, um ponto turístico ou até quiser conhecer um pouco mais a fundo a sua cidade, também poderá utilizá-lo gratuitamente. As facilidades não param por aí, o conteúdo está disponível em duas opções de idioma além do português, inglês e espanhol.
 
  
Evento contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo Ronald Azaro