sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TERESÓPOLIS RECEBE HOJE TERMINAL DIGITAL DE AUTOATENDIMENTO COM INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

- Totem funcionará gratuitamente no Terminal Turístico do Soberbo, na entrada da cidade


Alessandro Nogueira
(Com informações da assessoria da PMT)


Nesta sexta-feira (22), será instalado um totem com serviços e curiosidades sobre as principais atrações do município de Teresópolis. O evento acontece hoje, às 15 horas, na Avenida Rotariana, S/Nº, no Soberbo, sede da Secretaria de Turismo. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Turismo com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).
Os terminais de autoatendimento serão colocados à disposição da população, permitindo o acesso fácil às informações de lazer, cultura e turismo. A expectativa é que o serviço possa atender os milhares de turistas e visitantes que passarão pelo Rio de Janeiro nos próximos anos, uma vez que a Capital do Estado será sede de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Encontrar informações sobre as melhores opções de transporte, os pontos turísticos, hotéis, pontos de visitação e atividades culturais dos locais, são algumas das principais atividades disponibilizadas pelo totem.
Além do Prefeito Arlei e o Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, o evento contará com as presenças do Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e do Diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio – Estadual de Turismo, César Augusto de Sousa Werneck Martins.
Útil até para os moradores da cidade - Quem precisar encontrar uma determinada rua, um ponto turístico ou até quiser conhecer um pouco mais a fundo a sua cidade, também poderá utilizá-lo gratuitamente. As facilidades não param por aí, o conteúdo está disponível em duas opções de idioma além do português, inglês e espanhol.
 
  
Evento contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo Ronald Azaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário