terça-feira, 19 de março de 2013

IMAGENS DE UMA DAS QUEDAS DE BARREIRAS NA RUA CHARRUAS NO MEUDON



Muitas barreiras caíram na Rua Charruas, no Meudon, em virtude das fortes chuvas que castigaram Teresópolis nas últimas horas. Por sorte, elas atingiram apenas parcialmente algumas residências. Nas fotos, além do deslizamento, podemos observar uma clareira que se abriu no meio da mata. Por “sorte” dos moradores essa barreira não atingiu suas casas em cheio, o que poderia ter causado uma verdadeira tragédia. Confiram as fotos. JB TERÊ, um blog feito para você!
Fotos: Mayara Lopes









IMAGENS PANORÂMICAS MOSTRAM APROXIMAÇÃO DE NUVENS "PESADAS" NESTE COMEÇO DE NOITE



Muitas nuvens escuras se aproximando de Teresópolis neste começo de noite. É o que mostra o vídeo, com imagens feitas agora há pouco, por volta das 18h20min, na parte alta do Bairro dos Artistas. Com visão panorâmica de boa parte da cidade, dá para ver claramente a chegada das nuvens em todas as regiões. JB TERÊ, um blog feito para você! Confira o vídeo:



JB TERÊ - UTILIDADE PÚBLICA



ATENÇÃO: O Abrigo do Rosário está precisando de um chuveiro com urgência. As crianças não têm onde tomar banho devido a falta do aparelho. Quem puder doar favor levar na Rua José Francisco da Rocha,179, Rosário, ou ligar para o Cel: 7650-8298 e falar com Valdecir.

DEFESA CIVIL CONTINUA PERCORRENDO CIDADE E INTERIOR PARA AVALIAR DANOS DA CHUVA



Balanço parcial aponta 34 ocorrências nas últimas 24 horas

Fonte: Ascom PMT

Em estado de atenção, a Defesa Civil de Teresópolis continua percorrendo a cidade e o interior do município para um levantamento dos danos causados pela chuva insistente que atinge a região desde o último domingo, 17. 
De acordo com balanço parcial do órgão, nas últimas 24 horas foram registradas 34 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de muro e alagamentos, sem vítimas. Entre os bairros e comunidades atingidos estão Vale da Revolta, Rosário, Corta Vento, Quinta Lebrão, Ilha do Caxangá, Santa Cecília, Coréia e Granja Guarani – na cidade, e Vargem Grande, Serrinha, Imbiú, Três Córregos e Sebastiana – no interior.
Devido à continuidade da chuva, que mantém o solo encharcado e vulnerável a novos deslizamentos, a Defesa Civil continua com a orientação preventiva para que a direção da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle e da Creche Municipal Amor Perfeito, no Pimentel, permaneça com as atividades suspensas. Isso por conta de um deslizamento de terra ocorrido em terreno próximo das unidades escolares.
Já nas áreas alagadas na zona rural, equipe da Emater percorre as localidades de Serrinha, Vargem Grande, Imbiú e Sebastiana, no 3º Distrito, para fazer um levantamento para verificar se houve perda na produção agrícola.
A Defesa Civil acompanha a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassa os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. O órgão permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.