domingo, 3 de março de 2013

NÃO PERCAM AGORA AS ATUALIZAÇÕES DE NOSSAS COLUNAS



Confiram as atualizações de nossos colunistas neste fim de semana. Karla Rebello traz as “ÚLTIMAS DA SOCIEDADE”, Elomir Mendes informa os principais fatos de nosso meio esportivo no “JB TERÊ ESPORTES” e Alessandro Nogueira acaba de atualizar a coluna “FOCALIZANDO”, onde comenta o que foi destaque no meio político e na cidade de modo geral. Leiam, comentem e compartilhem! Cliquem nos links a direita do blog, ou abaixo:

FOCALIZANDO:
http://colunafocalizando.blogspot.com.br/


 

SELEÇÃO FEMININA EMBARCA HOJE PARA A FRANÇA



Equipe enfrentou sub15 masculino do Fluminense no último dia de treinos em Teresópolis

A Seleção Feminina viaja neste domingo, 3 de março, no voo AF 443, para a França, onde enfrentará as donas da casa duas vezes, nos dias 6 e 9, em Nancy e Rouen, respectivamente.
Antes de viajar, a Seleção disputou um jogo-treino neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis, contra o time sub-15 masculino do Fluminense. A partida terminou 4 a 1 para os visitantes. O gol brasileiro saiu no primeiro tempo, dos pés de Debinha. Formiga encontrou Giovânia livre na entrada da grande área; a atacante tirou do zagueiro e cruzou para Debinha que bateu de primeira, direto para o gol.
No primeiro tempo a Seleção jogou com Andreia Suntaque, Poliana, Bruna, Bagé e Andressa; Thaisinha, Formiga, Luana e Rosana; Giovânia e Debinha. Na segunda etapa o Brasil entrou em campo com Thaís Picarte, Giovana Oliveira, Andreia Rosa, Auinã e Danielli; Mayara, Maria e Camila; Ludmila, Nene e Chu.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DO POINT JOVEM NO CEFOP

A Secretaria Municipal de Educação informa que os cursos oferecidos no Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, já estão com suas matrículas abertas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos.
MAIS DETALHES NA COLUNA NOTÍCIAS DA ASSESSORIA DA PREFEITURA, À DIREITA DO BLOG, OU NO LINK A SEGUIR: http://prefeiturajbtere.blogspot.com.br/

COMEÇOU HOJE O PROJETO CULTURA DE RAIZ



Música na Matriz e Cultura nos Bairros também recomeçam atividades

Geórgia Jahara

Neste domingo, 03 de março, foi iniciado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 10h, o 3º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Nesta terceira edição do ano, o evento, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, terá como temas as águas de março, a poesia e o circo. Diversos artistas confirmaram presença no encontro, que também terá a participação de artesãos de variadas modalidades, prometendo uma manhã alegre e muito animada.
Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o encontro seguirá em formato de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça. E para começar o dia em grande estilo, logo no início do evento será servido o já tradicional café da manhã à moda caipira, com direito a bolos, café e sucos.
Entre as apresentações, estão confirmados a turma do Sítio do Bicho Solto, Silvio José, Comadre Dávilla, Carmem Bartoly e Geremias Cruz, além dos sucessos recentes Alexandre Firme e Felipe Rodrigues. Também garantiram presença Juju Carvalho, Jorge Viajante, Zé Rodrigues e o nordestino Fernando Caramujo, que vai apresentar uma composição de autoria própria, criada em homenagem ao Cultura de Raiz. Artistas como 'Seu' Timbira, Mario do Violão e Vera Boccard, que formam a linha mestra do projeto, também estarão presentes.
“A intenção da Secretaria de Cultura é oferecer ao público um programa completo para a manhã de domingo, com atrações para toda a família. E o Cultura de Raiz, desde sua criação em 2009, comprova a cada mês que tem todos os ingredientes necessários para agradar teresopolitanos e até turistas. É um clássico domingo na roça, com lanche, artesanato, boa música, contação de causos e muito mais. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Música na Matriz e Cultura nos Bairros
Além do Cultura de Raiz, que segue de vento em polpa, outros dois projetos regulares desenvolvidos pela Secretaria de Cultura retornarão às atividades agora em março. O Projeto Música na Matriz, normalmente realizado de março a dezembro, recomeça neste domingo, dia 3, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira. No retorno das atividades, o convidado será o violonista Geremias Cruz, titular da pasta de violão dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura.
Já na próxima semana, mais precisamente no domingo, dia 10, será a vez da retomada das atividades do Projeto Cultura nos Bairros. Criado também em 2009 pela Secretaria de Cultura, o Cultura nos Bairros tem como objetivo levar arte e entretenimento às comunidades distantes do centro, sempre nas tardes de domingo. A primeira edição de 2013 será realizada no Mirante da Granja Guarani, no dia 10, a partir das 15h, com atividades de música, dança, teatro e contação de histórias.

Foto - Marco Esteves
 Encontro de Cultura de Raiz agita a Casa de Cultura neste domingo

DEFINIDO GRUPO DO TERESÓPOLIS F. C. NA 3ª DIVISÃO


Equipe não terá adversários que já tiveram passagens na 1ª Divisão


Elomir Mendes e Alessandro Nogueira

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já definiu a forma de competição do Campeonato Estadual da 3ª Divisão, cuja equipe do Teresópolis Futebol Clube confirmou sua participação. Uma curiosidade do sorteio realizado na última semana é que o time teresopolitano não enfrentará, na fase inicial, equipes que já tiveram passagens pela 1ª Divisão como: Serrano, Campo Grande, Nova Cidade, Duquecaxiense e São Cristóvão.

CONFIRA MAIS DETALHES NA COLUNA JB ESPORTES, CLICANDO NO LINK À DIREITA DO BLOG OU NO LINK ABAIXO. CONFIRA TAMBÉM A COLUNA "RECORDANDO O PASSADO DO NOSSO ESPORTE:
  http://jbtereesportes.blogspot.com.br

UTILIDADE PÚBLICA: DOAÇÃO DE SANGUE



Dona Otelina dos Santos, antiga moradora do bairro Meudon, passará por uma delicada cirurgia dentro de alguns dias. Seus familiares informam que precisam, com muita urgência, de doadores de sangue. Para aqueles que são doadores de sangue, e puderem fazer a doação, basta se dirigir ao BANCO DE SANGUE DO HOSPITAL SÃO JOSÉ em nome de OTELINA DOS SANTOS. Desde já a família agradece a colaboração de todos que puderem ajudar nesse momento em que passam por muita ansiedade e expectativa.