domingo, 3 de março de 2013

COMEÇOU HOJE O PROJETO CULTURA DE RAIZ



Música na Matriz e Cultura nos Bairros também recomeçam atividades

Geórgia Jahara

Neste domingo, 03 de março, foi iniciado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 10h, o 3º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Nesta terceira edição do ano, o evento, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, terá como temas as águas de março, a poesia e o circo. Diversos artistas confirmaram presença no encontro, que também terá a participação de artesãos de variadas modalidades, prometendo uma manhã alegre e muito animada.
Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o encontro seguirá em formato de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça. E para começar o dia em grande estilo, logo no início do evento será servido o já tradicional café da manhã à moda caipira, com direito a bolos, café e sucos.
Entre as apresentações, estão confirmados a turma do Sítio do Bicho Solto, Silvio José, Comadre Dávilla, Carmem Bartoly e Geremias Cruz, além dos sucessos recentes Alexandre Firme e Felipe Rodrigues. Também garantiram presença Juju Carvalho, Jorge Viajante, Zé Rodrigues e o nordestino Fernando Caramujo, que vai apresentar uma composição de autoria própria, criada em homenagem ao Cultura de Raiz. Artistas como 'Seu' Timbira, Mario do Violão e Vera Boccard, que formam a linha mestra do projeto, também estarão presentes.
“A intenção da Secretaria de Cultura é oferecer ao público um programa completo para a manhã de domingo, com atrações para toda a família. E o Cultura de Raiz, desde sua criação em 2009, comprova a cada mês que tem todos os ingredientes necessários para agradar teresopolitanos e até turistas. É um clássico domingo na roça, com lanche, artesanato, boa música, contação de causos e muito mais. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Música na Matriz e Cultura nos Bairros
Além do Cultura de Raiz, que segue de vento em polpa, outros dois projetos regulares desenvolvidos pela Secretaria de Cultura retornarão às atividades agora em março. O Projeto Música na Matriz, normalmente realizado de março a dezembro, recomeça neste domingo, dia 3, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira. No retorno das atividades, o convidado será o violonista Geremias Cruz, titular da pasta de violão dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura.
Já na próxima semana, mais precisamente no domingo, dia 10, será a vez da retomada das atividades do Projeto Cultura nos Bairros. Criado também em 2009 pela Secretaria de Cultura, o Cultura nos Bairros tem como objetivo levar arte e entretenimento às comunidades distantes do centro, sempre nas tardes de domingo. A primeira edição de 2013 será realizada no Mirante da Granja Guarani, no dia 10, a partir das 15h, com atividades de música, dança, teatro e contação de histórias.

Foto - Marco Esteves
 Encontro de Cultura de Raiz agita a Casa de Cultura neste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário