terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NÃO PERCAM A COLUNA DE HOJE "E AS ÚLTIMAS DA SOCIEDADE"


A coluna de hoje vem recheada de notícias de tudo o que acontece no meio social. Confiram os aniversariantes da semana, as datas especiais, detalhes do Oscar 2013, os eventos que foram destaque em Teresópolis e muito mais. Tudo com o enfoque sempre minucioso da nossa colunista Karla Rebello. Para saber mais detalhes é só clicar no link da coluna "KARLA REBELLO E AS ÚLTIMAS DA SOCIEDADE" à direita de nossa página principal do JB TERÊ.

RECORDANDO O PASSADO DO NOSSO ESPORTE



   Confiram a primeira coluna do desportista Elomir Mendes no JB TERÊ. Nela Elomir fala da homenagem ao nosso eterno e saudoso amigo Gilberto Passos, ícone da imprensa esportiva teresopolitana. Foi ele quem teve a ideia de promover a memória dos grandes nomes que passaram pelo futebol de campo e de salão de Teresópolis, e que agora serão publicadas no JB TERÊ. A coluna funciona de forma simples: pedimos aos teresopolitanos “mais vividos” que escalem as suas seleções e depois as divulgamos aqui no blog. E nesta primeira coluna, além da homenagem, estamos trazendo uma relíquia fotográfica que vale a pena conferir. Para ver a coluna JB TERÊ ESPORTES basta clicar no link à direita de nossa página principal.

AINDA HÁ VAGAS PARA O EJA NA REDE MUNICIPAL


Mesmo iniciando suas aulas no dia 18, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino ainda tem vagas e aceita matrículas em seus cinco polos. A EJA é a melhor opção para quem tem 18 anos ou mais e quer concluir o Ensino Fundamental com qualidade e em menos tempo. A metodologia e currículo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) são específicos para jovens e adultos, e conta com oficinas especiais, ofertadas uma vez por semana. Além disso, foi estabelecida uma parceria com o SESC que garante passeios educativos e turísticos, que são agendados através do projeto “Passaporte Carioca”, para alunos todos os polos. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação da Prefeitura, ou em um dos seus cinco polos.

COLETA SELETIVA SERÁ OBRIGATÓRIA EM PRÉDIOS COM MAIS DE TRÊS ANDARES

Prédios residenciais com mais de três andares terão que disponibilizar recipientes para coleta seletiva de papel, plástico, metal e vidro. A obrigação foi aprovada na última semana, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na forma do projeto de lei 529/11. A regra foi proposta pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que reforçou seu caráter educativo. “Muito se fala sobre a coleta seletiva, e pouco se faz. Principalmente nos grandes edifícios. A ideia desse projeto é disciplinar e incentivar esse hábito”, explicou o autor da proposta, que será enviada ao governador Sérgio Cabral. “O passo seguinte será educar a empresa de coleta para a retirada correta dos materiais”, complementa. O governador terá o prazo dia 10 de março para sancionar ou vetar o texto. Se sancionada, a lei começará a vigorar 90 dias após sua publicação.

PREVISÃO DO TEMPO - FONTE: CLIMATEMPO