quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FEPORT 2013

SHOW GOSPEL DE FERNANDINHO ABRE A FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE TERESÓPOLIS NESTA QUARTA, 23

Abertura oficial da 30ª Feport será às 19h, no Parque de Exposições

Começa nesta quarta-feira, dia 23, e prossegue até domingo, 27 de outubro, a 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis, uma das principais festas do calendário de eventos do município. O local é o Parque de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), com entrada franca. A abertura oficial acontecerá às 19h, com a presença do prefeito Arlei e autoridades.
A programação da noite gospel do primeiro dia do evento inclui shows do cantor, compositor, produtor musical e também pastor evangélico Fernandinho, considerado como uns dos cantores de música gospel de maior sucesso.
Natural de Aracaju/SE, Fernando Santos, popularmente conhecido como Fernandinho, é membro da Segunda Igreja Batista de Campos/RJ e líder do Ministério Faz Chover. Iniciou sua carreira em 2001, quando gravou o seu primeiro CD, ‘Formoso és’. Alcançou notoriedade nacional com o disco ‘Faz Chover’, lançado em 2003, e que rendeu indicações ao Troféu Talento, criado em 1995 por iniciativa da Rede Aleluia, emissora de rádio da Igreja Universal para premiar os destaques da música gospel. 
Além de shows de grupos locais, como Val França e Banda Diferença, Ministério Resgate com o Pastor Elizeu e Ministério Promessas, da Igreja Filadélfia, outra atração da noite desta quarta-feira, 23, será o tradicional rodeio com a Cia. Falcão, que até o domingo, 27, vai garantir a diversão do público. Shows de fogos de artifício e a habilidade dos boiadeiros em suas montarias poderão ser conferidos em estrutura especialmente montada para as apresentações.
A programação musical da 30ª Feport inclui ainda Luan Santana (sertanejo universitário) na quinta, 24; Bruno e Marrone (sertanejo) na sexta, 25; Naldo (funk e pop) no sábado, 26; e Daniel (sertanejo), no domingo, 27. Shows de dez bandas e artistas locais também estão confirmados, conforme programação abaixo.
Exposição de produtos agrícolas, parque de diversão, fazendinha para exposição de animais, exposição de produtos agrícolas e artesanato local também fazem parte da programação. O público contará com praça de alimentação com opções de lanches rápidos e refeições. Banheiros químicos e esquema especial de segurança completam a estrutura da 30ª Feport.
A organização da feira selecionou um espaço especial para portadores de deficiência física na área onde vão acontecer os rodeios e também em frente ao palco principal, além de vagas no estacionamento dentro do Parque de Exposições.
Com realização de Equipe Organizadora, a Feport tem o patrocínio e apoio do Banco BMG, Cervejaria Itaipava, Emater/RJ, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresópolis, reduzindo a aplicação do dinheiro público na festa.
Seguindo a tradição dos últimos anos, o público será convidado a colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada da feira. No final, toda a arrecadação será destinada a programas sociais e instituições assistenciais da cidade.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 23 (quarta) 19h – Abertura do Parque de Exposição
                           19h – Val França e Banda Diferença
                           20h - Pastor Elizeu e Ministério Resgate
                           21h - Ministério Promessas Igreja Filadélfia
                           22h - Cia. Rodeio Falcão
                           23h – Fernandinho

Dia 24 (quinta) 12h – Abertura do Parque de Exposição
                           20h - Thiago Souza & Banda
                           21h - Aloísio Bruno & Banda
                           22h - Cia. Rodeio Falcão
                           23h - Luan Santana

 Dia 25 (sexta)  12h – Abertura do Parque de Exposição
                          20h – Taynah Tenaz
                          21h - Marquinhos Barbosa & Banda 5 Estações
                          22h - Cia. Rodeio Falcão
                          23h - Bruno & Marrone
                          00h30 – Frank & Banda

Dia 26 (sábado) 12h – Abertura do Parque de Exposição
                            20h - The Jump
                            21h - Lucas Moraes
                            22h - Cia. Rodeio Falcão
                            23h – Naldo
                           00h30 – Nós do Samba

Dia 27 (domingo) 12h – Abertura do Parque de Exposição
                              20h - Tony Anderson
                              21h - Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil
                              22h - Cia. Rodeio Falcão

                              23h – Daniel

TRE ATENDE PEDIDO DA PREFEITURA E LIBERA KITS DE MÓVEIS APREENDIDOS

Atendendo a solicitação feita no dia 25 de março pela Prefeitura, que deseja retomar o processo de distribuição, foi expedido nesta segunda-feira, dia 21, pelo juízo da 38ª Zona Eleitoral de Teresópolis, ofício informando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral-RJ autorizando a liberação dos 58 kits de móveis que estavam retidos por decisão judicial.
Em 2011 o Governo do Estado enviou duas remessas de kits de eletrodomésticos e móveis à Prefeitura de Teresópolis, para serem entregues às famílias residentes nas áreas atingidas pelo temporal de janeiro do referido ano, e que perderam seus bens. No período de abril até julho de 2011, Teresópolis recebeu 200 kits e entregou 198. Ao assumir a Prefeitura, em agosto de 2011, a atual gestão encontrou kits que não haviam sido entregues porque estavam incompletos.
A suspensão da distribuição aconteceu durante a segunda remessa, devido à falta de alguns itens (camas) que constavam no pacote e que haviam sido entregues, por engano, na cidade vizinha de Nova Friburgo. Em janeiro de 2012, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis encaminhou e protocolou ofício junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos dando ciência da entrega equivocada ao município de Nova Friburgo, e solicitando a liberação das camas. Após a recuperação dos referidos móveis (camas), em abril de 2012, a Prefeitura de Teresópolis retomou a distribuição dos kits.
Entretanto, em junho de 2012, por conta de denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral, e atendendo a decisão judicial, 58 kits ficaram retidos no galpão da antiga fábrica Sudamtex, na Várzea.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis, entre 2011 e 2012 a Prefeitura entregou 383 kits às famílias vitimadas pela tragédia, todas devidamente cadastradas. A Secretaria informa que está dando início ao levantamento das famílias cadastradas, e que ainda não receberam os kits, a fim de definir de que forma a distribuição será retomada. Inclusive, nesta quarta-feira, 23, o Município buscará orientação do Governo do Estado a respeito da retomada da entrega dos 58 kits restantes. 

Informações da Ascom PMT

23 DE OUTUBRO - DIA DO AVIADOR

No dia 23 de outubro de 1906, Santos Dumont fez seu primeiro vôo com o 14 Bis dando início a aviação. A partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo.
E é por isso que hoje comemoramos o Dia do Aviador, o dia do vôo de Santos Dumont.
Daí para frente a aviação só progrediu com a evolução de motores, modelos mais aerodinâmicos e formas de uso. Além do uso comercial, surgem os aviões de passageiros, que facilitaram muito o deslocamento das pessoas.
Mas o homem não parou por aí! A meta seguinte era a conquista do espaço! Entre as décadas de 50 e 70, houve avanços significativos na conquista do espaço até que em 20 de Julho de 1969, pela missão Apollo 11, os primeiros homens da Terra Neil Armstrong e Edwin Aldrin, pousam na superfície lunar.