sexta-feira, 11 de abril de 2014

NOTA OFICIAL - DESVIO DE TRÂNSITO


     
               Num oferecimento de R&H Distribuidora, no Meudon, o JB TERÊ informa:


.
DESVIO DE TRÂNSITO NA AVENIDA ALBERTO TORRES
.
Por conta de serviços realizados na rede elétrica pela empresa de energia Ampla, o trânsito na Av. Alberto Torres, no Alto, sentido Várzea, está sofrendo alterações. O desvio acontece na altura da Delegacia de Policia, próximo ao posto de gasolina Ipiranga. 
Auxiliados pela Guarda Municipal, motoristas são orientados a seguir pelo bairro Jardim Cascata, retomando a avenida na altura do hospital São José. Entre o hospital e a Casa & Video, os veículos seguem na contramão até o inicio da Av. Feliciano Sodré.     
Davi Almada
Desvio, para quem vem do Alto, está saindo em frente à 
Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua do Hospital São José

EDUCAÇÃO INICIA INSTALAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM SEDE PRÓPRIA EM AGRIÕES

Num oferecimento de Internetmedia Sites prontos para o seu negócio (www.internetmedia.com.br) o JB TERÊ informa:

EDUCAÇÃO INICIA INSTALAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM SEDE PRÓPRIA EM AGRIÕES

Foram entregues oficialmente à Prefeitura nesta quarta, dia 9, as chaves do prédio onde funcionava o Fórum do Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, na Rua Carmela Dutra, em Agriões. Com isso, a partir desta sexta-feira, 11, a Secretaria de Educação dará início ao transporte do acervo para a instalação da Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza no andar térreo do imóvel. A mudança marca o novo endereço da secretaria, que passará a funcionar no mesmo endereço, junto com o Conselho Municipal de Educação.
A cessão de uso do prédio à Administração Municipal cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a Prefeitura ter cedido parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo edifício do Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck.
Conforme anunciado no final de março pelo secretário municipal de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos, a mudança começa ainda na primeira quinzena de abril. “Tanto a Secretaria quanto a biblioteca saem de imóveis alugados para sede própria, gerando grande economia para os cofres públicos”, comemora o secretário.As chaves do prédio antes ocupado pelos Juizados Especiais foram entregues ao secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva, visto que ele respondia pela Secretaria de Administração na época da negociação entre a Procuradoria do Município e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Já estão com a Prefeitura as chaves do edifício onde funcionava o Fórum, na Avenida Lúcio Meira, no Centro.
“O prédio de Agriões é de 2011 e as instalações estão em perfeito estado de conservação. Já o imóvel antes ocupado pela Justiça, na Várzea, dependia da religação das instalações de água e energia elétrica para ser entregue à Prefeitura, o que já foi providenciado”, explica o secretário Carlos Tucunduva, acrescentando que agora, a Administração Municipal dará início à revisão das instalações elétricas e hidráulicas, bem como à recuperação da fachada do imóvel.

A biblioteca
Inaugurada em 1940, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza funcionou durante 13 anos na Rua Dr. Aleixo, próxima à Casa de Portugal, na Várzea, de onde saiu em fevereiro de 2014. A unidade abriga um acervo de cerca de 30 mil títulos. Administrada pela Secretaria de Educação do município, reúne obras de literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil, além de dicionários, enciclopédias e publicações sobre a história de Teresópolis. Uma seção de literatura estrangeira não-traduzida atende os moradores de Teresópolis provenientes de vários países. Há ainda exemplares raros, cujo acesso é permitido apenas a pesquisadores.
Marco Esteves
O prédio cedido à Prefeitura pelo Tribunal de Justiça, em Agriões, em breve será sede da Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal e do Conselho Municipal de Educação

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR EM NOVO ENDEREÇO

Num oferecimento de R&R Celulares, no Shopping New Fashion, loja 120 (Tel: 2742-9309) o Jornal dos Bairros informa:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura informa que a partir desta quinta-feira, 10 de abril, a Junta de Serviço Militar, que funcionava no Tiro de Guerra, no bairro São Pedro, passa a atender aos jovens, em idade própria para o alistamento militar, na sede da Secretaria de Segurança Publica situada na Rua Francisco Sá, nº 350, na Várzea.

Alistamento militar

O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o jovem completa 18 anos. Para alistar-se no serviço militar, é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar munido de certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.