sexta-feira, 28 de março de 2014

1º GRITO ROCK AGITA TERESÓPOLIS NESTE FIM DE SEMANA

23 bandas participarão do evento na Casa de Cultura

Várias bandas de Teresópolis se apresentam hoje
 Teresópolis ficará movimentada por conta do 1º Grito Rock, festival promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.  O evento será realizado desta sexta a domingo, dias 28, 29 e 30 de março, na área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, com a participação de 23 bandas, vindas de diversos lugares do Brasil. O festival seguirá os moldes do Grito Rock Mundo, festival colaborativo e integrado, idealizado pela rede Fora do Eixo e realizado desde 2003 na época próxima ao carnaval. 
Em 2014, o festival chega à 12ª edição, conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte, entre fevereiro e março. No ano passado, foram mais de 300 cidades integradas ao evento. E, este ano, a meta é alcançar 400 cidades em 40 países. É a primeira vez que Teresópolis participa do evento.
Representando Teresópolis, vão participar as bandas Código, Vintage, Stone in Head, Blanchez, Lúpulos e Maltados, Arthur Moreira Band, Distorcism, Jahguasoul, Redquarter, Vulture Wings, ADL, Motor Riff, Six Seven Hate, Nunca se Renda e Sob Cerco. Além destas, também haverá bandas de outros municípios e até de outros estados. Entre os estilos, os mais variados possíveis, como blues, hardcore, instrumental, metal, pop, R&B, reggae, rock, ska, hip-hop, etc.
Com duração de três dias, o evento terá apresentações na sexta-feira, 28, a partir das 18h; no sábado, 29, a partir das 17h; e no domingo, 30, a partir das 15h30. Cada banda terá 40 minutos para se apresentar. Para garantir o conforto dos participantes e do público, será montado um palco 12m x 8m no anfiteatro da Casa de Cultura, incluindo moderna estrutura de som e iluminação. Haverá ainda praça de alimentação montada na Praça Juscelino Kubitschek, e estandes de artesanato. Além disso, serão montados estandes para que as próprias bandas possam explorar suas marcas e comercializar produtos afins, como camisetas, CDs, etc.

“Será a primeira edição do projeto em Teresópolis e nossa expectativa é de grande sucesso. O festival vai atingir um público diferenciado, aproveitando esse espaço democrático para a divulgação das bandas de Teresópolis e os nossos artistas. E isso sem falar que o evento será aberto a variados estilos, do rock ao instrumental, comprovando, mais do que nunca, a versatilidade da cultura. Que seja o primeiro de muitos”, avaliou o secretário de Cultura, Wanderley Peres.