sábado, 23 de março de 2013

TEMPORAL VOLTA A CAUSAR MEDO E ESTRAGOS NA CIDADE


Moradores das regiões do Meudon, São Pedro, Várzea, Alto e Barra passam por momentos de tensão novamente. Saiba também como está o interior e a Serra

Alessandro Nogueira

Desde janeiro de 2011, chuva forte é sinônimo de tensão em Teresópolis. E na tarde deste sábado, dia 23 de março, não foi diferente. Acompanhada de ventos e trovões, a chuva chegou rapidamente, e chegou causando transtornos e estragos.
A situação ficou critica em muitos bairros. Toda a região do Meudon, Bom Retiro, Várzea, Santa Cecília, todo complexo do Bairro de São Pedro, Barra, Alto e outras localidades foram duramente castigadas pelas chuvas. As sirenes tocaram, a enchente tomou conta de várias ruas, carros ficaram submersos, camadas de asfalto soltaram, casas e lojas alagadas, isso sem contar as quedas de barreiras.  
O quadro ficou tão crítico que muitas pessoas não tiveram como se deslocar para locais seguros devido aos alagamentos. As próprias equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tiveram que atuar com precaução e buscando rotas de fuga dos pontos de alagamentos. Pontos da Reta ficaram alagados, assim como as ruas Tenente Luiz Meirelles, Melvyn Jones, Fileuterpe, Manoel José Lebrão, Delfim Moreira, Padre Feijó, entre muitas outras.
No interior a situação foi crítica na região de Canoas, aonde a água chegou a passar por cima dos muros de algumas casas próximas ao rio. Já a região do 3º Distrito dessa vez não sofreu estragos como no temporal da madrugada do dia 18. Vargem Grande, Bonsucesso e Vieira tiveram apenas pancadas leves em relação a que caiu na cidade. Situação parecida aconteceu no 2º Distrito. Nesse momento a Serra está aberta em esquema de Pare e Siga, no KM 84, em Teresópolis. Confiram, nas fotos a seguir, alguns flagrantes dos estragos que a chuva causou:
 Foto: Natália Queiróz
 
Rua Padre Feijó

Foto: Natália Queiróz 
 
Queda de barreira em Santa Cecília  

 Foto: Edson Brasinha
Dessa vez a Praça Olímpica não transbordou 

Foto: Nathan Lopes
 Reta sofreu alguns pontos de alagamentos

Foto: Fábio Leal 
 
 A rua da Rodoviária se transformou em um rio

 Foto: Renata Simas
 
 Por pouco a água não invadiu o posto do Bom Retiro

 Foto: Renata Simas
 
 A rua do Clube Bom Retiro virou uma corredeira

 Foto: Renata Simas
 
 A rua Tenente Luiz Meirelles também parecia um rio na hora da chuva

 Foto: Rilen Eduardo
 O Centro do Meudon parecia um grande lago na auge do temporal

 Foto: Vanessa Albernaz
 Carros ficaram quase submersos no Meudon








VISÃO PANORÂMICA DE TERESÓPOLIS - CHUVA SE APROXIMANDO


Imagens gravadas agora a pouco, no alto do Bairro dos Artistas mostram a aproximação da chuva em nossa cidade. Confiram as imagens. São impressionantes. Veja agora no blog JB TERÊ:


ATENÇÃO: INEA ALERTA PARA CHUVA FORTE EM TERESÓPOLIS


ATENÇÃO: INEA ALERTA PARA CHUVA FORTE EM TERESÓPOLIS
Poucos minutos, às 12h15min, atrás o Inea divulgou boletim alertando para mudança de estágio de vigilância para ATENÇÃO em Teresópolis: Previsão de chuva moderada a forte.

A EQUIPE JB TERÊ DESEJA A TODOS UM BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!