quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeitura paga salários do mês de março

Depois de colocar os salários em dia e de ter pago o mês de fevereiro adiantado, novamente o Governo antecipa a liberação dos vencimentos. Desta vez, relativos ao mês de março, que foram depositados nesta terça-feira, 20/03, na conta bancária dos servidores municipais ativos e inativos.  

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 

Teresópolis receberá recursos para vitimas de chuvas e deslizamentos

Região Serrana terá recursos para habitação e saneamento básico.

Os investimentos são voltados às cidades e comunidades castigadas com as chuvas ocorridas em janeiro de 2011.
Para atender a comunidades vítimas de chuvas e deslizamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Ministério das Cidades anunciou na última segunda-feira (19) a liberação de investimentos em Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Os recursos irão para Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, entre outras cidades castigadas com fortes chuvas e deslizamentos.
O ministério está trabalhando para ampliar a abrangência dos programas de benefícios à população, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida. Há previsão de 4.348 novas residências, para 17 mil pessoas.
Acordos e repasses de verbas contribuirão, por exemplo, para que Nova Friburgo receba cerca de R$ 9 milhões direcionados à contenção de encostas. O município, em conjunto com Teresópolis, receberá ainda mais de R$ 18 milhões para ações em Saneamento e Desenvolvimento Urbano.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades


Canteiro central da Reta ganha mais três mudas de ipê

  A Prefeitura segue com o projeto paisagístico e de arborização do canteiro central da Reta, ao longo das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea. O trabalho de embelezamento e que pre-tende florir a cidade é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com a colaboração de empresários e cidadãos, que vêm doando mudas de plantas.
  No mês de janeiro, foram plantadas duas mudas de ipê, doadas pela artista plástica Vera Piquet. Em fevereiro, trecho do canteiro central recebeu mudas de hortênsias, beijos e éricas roxas, doação do empresário Jeferson Muniz. Nessa segun-da e terça feira, 19 e 20 de março, o local recebeu mais três mudas de ipê, doadas pelo empresário Sérgio Botelho, do Recanto Tropical.
  As ações voluntárias nos espaços públicos são acom-panhadas pela Secretaria de Turismo, que avalia o tipo de planta mais adequada a ser plantada, para não danificar calçadas ou a via pública.

Abraço ao Mirante das Lendas neste sábado, dia 24, na Granja Guarani

O patrimônio cultural Mirante das Lendas está a caminho da restauração

 Desde 2016, quan-do o prefeito Mario Tricano assinou a carta de anuência, a restauração do Mirante das Lendas, importante patrimô-nio cultural localiza-do na Granja Gua-rani, está cada vez mais perto de se tor-nar realidade.

Mais detalhes no JB Terê Alto e Região:
https://jbterealto.blogspot.com.br/ 


Simone reencontra Ivan Lins e recorda a importância de Teresópolis nessa longa parceria

Cantora destaca momentos felizes e produtivos que tiveram na cidade serrana

Alessandro Nogueira
Com informações do Jornal O Tempo

  Os fãs teresopolitanos de Ivan Lins e Simone certa-mente conhecem os princi-pais trabalhos produzidos pe-los dois artistas. Até aí tudo bem, o que talvez poucos saibam, é que uma parte im-portante dessa produção aconteceu em Teresópolis, nos estúdios de sua casa na cidade. Essa parceria entre os dois vem de longa data, e com o lançamento de um projeto de um show, em conjunto entre os cantores, veio à tona, de acordo com a própria Simone, o quanto o ambiente de Teresópolis foi importante na inspiração e composição de grandes obras musicais, consagradas mundial-mente.
Já em seu primeiro álbum, autointitulado, de 1973, Simone gravou Ivan Lins. A faixa era “Chegou a Hora”, e sua autoria foi dividida com Ronaldo Monteiro de Souza. Naquele momento, início de carreira, ela não o conhecia – e nem a nenhum outro artista. Foi só quando lançou o disco “Pedaços”, em 1979, que estreitou os laços com o parceiro. A canção que abre o álbum, “Começar de Novo”, é um de seus maiores sucessos e também uma composição de Ivan Lins.
- “Nossa identificação é enorme, gravei com ele composições lindíssimas e ‘Começar de Novo’ foi uma canção importantíssima na minha vida e também de uma época do Brasil”, declara a cantora. Agora, dando continuidade à série Encontros, da Time for Fun, eles celebram a parceria novamente, com o show “Simone Encontra Ivan Lins: Eterno Recomeço”. No repertório, pérolas como “Começar de novo”, “Antes que seja tarde”, “Desesperar”, “Velas içadas”, “Bilhete”, “Daquilo que eu sei” e “Tens (Calmaria)”. Vai ser a primeira vez que os dois farão um show inteiro juntos. A direção do espetáculo ficou a cargo de outra parceira de longa data de Simone – e estreante na função – Zélia Duncan.

Olho do lado de fora
O toque que ela deu ao show foi exatamente o que esperavam. “Ela tem a visão que a gente precisava, de uma pessoa que olhasse de fora. Esse é o grande trabalho de um diretor, ele é o seu olho do lado de fora. E ela, como artista, nos entrega exatamente esse olhar”, observa.
A princípio, foram agendadas somente três apresentações do projeto, uma em São Paulo, realizada no último dia 17, a de BH, no próximo sábado (24), e no Rio de Janeiro no dia 7 de abril. Simone, porém, não descarta a possibilidade de realizar novas apresentações. 

Inspiração que vem da Serra
Quando gravaram “Baiana da Gema”, 14 anos atrás, já era uma ideia antiga. As 13 faixas do disco foram gravadas especialmente para Simone. Algumas delas, quando eles já estavam em estúdio. “Foi um período ótimo, a gente ria o tempo todo, aqueles homens todos no estúdio – meninos, porque o Ivan é um meninão. Eu ia para Teresópolis, na casa dele, ouvíamos as músicas em cassetes, escolhemos tudo juntos. Foi um trabalho feliz, de duas pessoas que se respeitam, se gostam e admiram”, afirma.