sábado, 2 de março de 2013

PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MEUDON



Ministro Marcelo Crivella e Deputado Federal Vitor Paulo prestigiam solenidade

A Prefeitura inaugurou na tarde desta sexta, 1º de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonio Bento de Souza, no bairro Meudon. Instalada em imóvel reformado e adaptado pela Prefeitura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 120 alunos de 4 e 5 anos de idade em turmas do Pré 1 e 2. As aulas têm início na segunda-feira, dia 4.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que passou o dia na cidade para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos aquicultores do município, bem como pelo Deputado Federal Vitor Paulo (PRB-RJ). Também marcaram presença os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib e Fabio Branco.
O Prefeito Arlei fez questão de destacar que a Educação Infantil é uma de suas prioridades e, por isso, vem buscando recursos junto ao Governo Federal para construir creches na cidade e no interior. O Ministro Marcelo Crivella parabenizou o Prefeito por investir na Educação.

Estrutura adequada
O Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Bento de Souza possui três salas de aula, salas de leitura e de vídeo, refeitório, cozinha e despensa, almoxarifado e banheiros adaptados. Tem um espaço externo amplo a arborizado para as atividades dos estudantes. “Estamos recebendo crianças de 4 e 5 anos de idade no pré-escolar. Essa é a fase da vida do ser humano em que ele mais aprende, com os estímulos adequados e um trabalho de qualidade”, agradeceu Ana Lídia Figueiredo de Abreu Pires, diretora do CMEI.
A unidade escolar recebe o nome do comerciante Antonio Bento de Souza, que se estabeleceu no Meudon com sua família em 1960 e é considerado um dos benfeitores da comunidade. “É uma grande honra receber essa homenagem, faz com que a gente sinta a presença do meu pai neste lugar. Agradeço ao Prefeito Arlei e ao Secretário Leonardo Vasconcellos”, finalizou Rosilene Leite de Souza, filha do homenageado.

Foto Marco Esteves

Primeira-dama Alessandra Rosa com dona Helena Leite de Souza, viúva do comerciante Antonio Bento de Souza, que dá nome ao Centro de Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário