terça-feira, 19 de novembro de 2013

UNIFESO RECEBE MAIS DE 500 ESTUDANTES NO “DIA DAS PROFISSÕES”

No dia 14 de novembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) abriu as portas para mais de 500 estudantes do Ensino Médio, entre outros interessados, que conheceram as diversas possibilidades que a Instituição oferece para o Ensino Superior na segunda edição do “Dia das Profissões”. O evento contou com estandes e atividades apresentadas por Estudantes, professores e técnicos de laboratório, que receberam os visitantes com muito entusiasmo no Campus Sede, no Alto.
O estudante de Ciências Biológicas Salomão de Resende Bravo apresentou duas colmeias de abelhas indígenas sem ferrão, demonstrando a importância das espécies nativas do Brasil e que estão em extinção. Ele relembrou a época em que teve que escolher a sua profissão. “Escolha o que gosta de fazer e se dedique muito, isso é o mais importante, o restante se conquista com o tempo”, aconselhou aos futuros universitários.
Tainá Resende, aluna do terceiro ano do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, disse que o evento a ajudou a tirar dúvidas e decidir o curso que quer. “Este dia é muito bom para nós, que temos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre as áreas e escolhermos para onde seguir”, analisou.
O Dia das Profissões nasceu no projeto UNIFESO Abre Portas, coordenado atualmente pelo professor Antônio Henrique Vasconcelos da Rosa e Pablo Martins. “Tivemos um resultado muito positivo com a parceria de diversas escolas que trouxeram os estudantes e estes, por sua vez, aproveitaram bastante a visita”, avaliou o professor Antônio Henrique. “Através das ações do UNIFESO Abre Portas buscamos uma aproximação com os estudantes levando-os a conhecer a Instituição e divulgando as opções para que possam estudar conosco, proporcionadas pelo Plano FESO de Responsabilidade Social e pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)”, explicou o professor Antônio.
“Dia das Profissões”: estandes e atividades apresentadas por estudantes, professores e écnicos de laboratório movimentaram o UNIFESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário