quinta-feira, 7 de março de 2013

TERESÓPOLIS NA GRANDE MARCHA SINDICAL DE BRASÍLIA


Equipe do SINDPMT participou do evento representando o funcionalismo municipal

Alessandro Nogueira
 
 Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SINDPMT), participaram ontem da "7ª Grande marcha da classe trabalhadora e concentração unitária das centrais sindicais", em Brasília, Distrito Federal. A equipe do SINDPMT, representando o funcionalismo municipal de Teresópolis, foi com uma equipe formada pela Presidenta Andrea Pacheco, pelo Diretor Leonardo Oliveira e a Diretora Andrea Veríssimo.
Cerca de 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais, de acordo com os organizadores, participaram do evento. A pauta de reivindicações tem 10 itens, entre eles o fim do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais sem redução salarial e política de valorização dos aposentados.
A fim de esclarecimentos e também para evitar qualquer tipo de especulação, a Presidenta do SINDPMT, Andrea Pacheco, fez questão de informar que a viagem foi patrocinada pela Nova Central Sindical e FESEP, e que em nenhum momento onerou os cofres públicos do município ou do próprio sindicato.
Andrea também destacou o espírito mostrado pelo Prefeito e sua equipe, que mostraram espírito desprendido e democrático, ao liberarem os membros da diretoria, que não gozam da “licença sindical”, para estarem participando do evento.

Reivindicações

De acordo com a Presidenta do SINDPMT, o objetivo da marcha foi mostrar que o funcionalismo público está ciente dos seus direitos e que irá lutar por eles. Andrea explica que todos que foram a Brasília se uniram para ampliar a pressão sobre o Governo Federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.
Veja agora os principais itens reivindicados durante a marcha de ontem no Distrito Federal:

- 40 horas semanais sem redução de salário
- Fim do fator previdenciário
- Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres
- Política de valorização dos aposentados
- 10% do Produto Interno bruto (PIB) para a educação
- 10% do orçamento da União para a saúde
- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Ratificação da Convenção OIT/158
- Regulamentação da Convenção da OIT/151
- Ampliação do investimento público


Nenhum comentário:

Postar um comentário