quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CÂMARA AGUARDA NOTIFICAÇÃO PARA SE PRONUNCIAR SOBRE POSSÍVEL USO INDEVIDO DE VIATURA OFICIAL



Nas próximas horas o JB TERÊ trará mais informações sobre o caso

Alessandro Nogueira

Um grave episódio envolvendo “supostos” seguranças ou simpatizantes do Vereador Da Ponte está dando o que falar na cidade nas últimas 24 horas. Tudo porque um rapaz, por volta das 23h45min do último dia 21, teria fotografado o veículo oficial disponibilizado ao gabinete do vereador estacionado em frente a um bar na Tijuca. A ação provocou uma reação violenta por parte dessas pessoas, que teriam agredido o rapaz e quebrado sua máquina fotográfica. O caso acabou sendo registrado na 110ª Delegacia de Polícia e está sendo apurado, além de, como era de se esperar, muito comentado nas redes sociais principalmente.
Em conversa rápida com o repórter Alessandro Nogueira, do BLOG JB TERÊ, o Vereador Da Ponte assegurou que a história “não tem nada a ver com o que estão falando, que nem seguranças ele tem”. Nas próximas horas traremos mais informações sobre o assunto. Confira agora o comunicado oficial da Câmara Municipal:

Nota Oficial sobre “Uso de Carro Oficial”

             Os desafios para mostrar uma nova gestão na Câmara Municipal de Teresópolis são muitos. Desvincular a atual Casa Legislativa da reputação maculada por fatos antigos é um deles. A presidência da Casa preza o diálogo sadio e valoriza a transparência, pois vivemos a era da comunicação e do conhecimento.
            A mostra dessa transformação consciente é a atuação do presidente Maurício Lopes ao recuperar e legalizar 11 carros oficiais, ficando, inclusive, sem carro oficial por entender que no momento a Casa não tem disponibilidade para aquisição de um novo veículo. Outra atuação importante e que a cidade tem acompanhado é a participação dos novos vereadores no curso do “Programa de Formação e Integração dos Vereadores Eleitos” oferecido gratuitamente pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj).
            Há um desejo real pela qualidade administrativa da Casa. A Câmara Municipal de Teresópolis tem, portanto, um cuidado especial com informações para não incorrer em julgamentos antecipados.
            Para que haja reconhecimento de algum fato envolvendo um vereador, é necessário que exista um comunicado oficial, seja da Autoridade Policial, do Judiciário ou Cidadão. No entanto, até a presente data, a Câmara Municipal de Teresópolis não foi comunicada oficialmente sobre qualquer fato que envolva vereador e veículo oficial em qualquer tipo de ocorrência. Dessa forma, entendemos não ser razoável qualquer procedimento antecipado.

Maurício Lopes
Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário