segunda-feira, 18 de março de 2013

SITUAÇÃO DA CHUVA NOS ÚLTIMOS 30 MINUTOS EM TERESÓPOLIS



(Os quadros relatados abaixo já podem ter mudado em alguns bairros, para melhor ou para pior. Neste momento, principalmente para quem mora em área de risco, a recomendação é ficar em alerta total)

Alessandro Nogueira

Em Santa Cecília chove muito, mas muitos moradores não ouvem a sirene que, segundo depoimentos, já disparou. A O Rio Paquequer transbordou em alguns trechos da Ilha do Caxangá, e também na Várzea.  No Vale da Revolta a sirene continua tocando. No bairro da Prata a chuva também é forte. No Bom Retiro a situação é boa, não há enchente na Rua Tenente Luiz Meirelles e o Rio Meudon não transbordou até o momento. No bairro são Pedro também está chovendo bem, porém, alguns moradores não estão escutando as sirenes que dispararam no Rosário e no Pimentel. A do Perpétuo até o momento está em silêncio.
Na beira linha o rio está quase transbordando. Na Quinta Lebrão as sirenes também não dispararam, mas muitos moradores estão apavorados buscando abrigo em local seguro. Há relatos de possíveis deslizamentos, mas nada confirmado até o momento. O córrego que corta a Quinta Lebrão transbordou em alguns trechos e alagou algumas residências. Na Reta, os poucos pontos que estavam alagados já voltaram ao normal.
A chuva está inconstante. Ora chove forte ora enfraquece. Em alguns bairros chove forte e em outros não. Toda atenção neste momento é muito importante. Pode ser a diferença entre a vida e a morte. Reveze com seus familiares a vigilância. Deixe documentos ao alcance caso precise sair rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário