segunda-feira, 18 de março de 2013

SITUAÇÃO DO BAIRRO BOA FÉ NO INTERIOR DE TERESÓPOLIS POR CONTA DA CHUVA


Karla Rebello
Foto: Eduarda Andrade (Facebook)


Devido à chuva intensa que caiu em Teresópolis durante toda a madrugada desta segunda-feira, dia 18, o rio que fica localizado no bairro da Boa Fé do km 11, da Estrada Teresópolis-Friburgo transbordou e ainda não baixou desde a madrugada.  Pode-se ter uma noção do nível altíssimo da água pelo campo de futebol que existe logo ao lado em que a água do rio esta quase na trave do gol, plantações que ali perto existiam foram totalmente perdidas e casas foram invadidas pela água, como podemos ver na foto acima.
Diante da situação, os moradores da localidade se viram obrigados a sair de seus lares à procura de um lugar para passar a noite. Como não existe abrigo nas proximidades e às escolas do bairro vizinho (Vargem Grande) não estão funcionando como ponto de apoio, moradores tiveram que ir para casa de amigos e familiares.
Mesmo com a situação crítica em que se encontra o bairro e com alguns de seus moradores estando insolados por conta da água, existem ainda aqueles que estão com possibilidade de sair, mas se recusam. Moradores acreditam que o rio pode baixar e que não há necessidade de sair de casa. Lembrando que na última vez em que o rio transbordou os moradores que se recusaram a sair de suas casas tiveram que ser resgatados de bote.
Durante o decorrer do dia a chuva deu uma trégua,  mas foi por pouco tempo, logo depois voltou a chover forte novamente e a tendência é que o nível da água só aumente se não parar de chover. É aconselhável que os moradores que ainda permanecem em suas residências e que moram próximo ao campo de futebol e do rio, fiquem atentos ao nível da água e ao menor sinal de perigo saiam e procurem abrigo.
O mesmo rio quase transbordou em Canoas, casas a margem do rio tiveram sorte por conta dos muros. Para quem necessita passar por este trecho do km 11 da Estrada Teresópolis-Friburgo, a pista está com trafego normal, não há riscos, somente está alagado nas proximidades do rio, a pista não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário